quarta-feira, 3 de março de 2010

Qual a importância da medição correcta das áreas das fracções, para a tabela de síntese da propriedade horizontal?

Na sequência do post anterior valerá a pena acrescentar que a medição correcta das áreas de uma fracção não se limita a impedir que paguemos mais impostos por áreas que não existem, ou a que não sejamos enganados ao adquirir uma fracção. É fundamentalmente para que se vincule um mesmo critério na atribuição do valor a todas as fracções do prédio.

E não é apenas importante medir correctamente as áreas que constituem cada uma das fracções do prédio. Será talvez ainda mais importante, a partir de uma medição correcta, fazer uma justa avaliação da importância de cada uma dessas áreas para a fracção e então sim, obter o correcto valor proporcional para cada fracção.
Nesta tabela de síntese da PH, para além de compilar todas as áreas e localizações de cada uma das fracções, definem-se e separam-se os valores parciais para cada tipo de áreas, possibilitando obter uma proporção justa para o valor de cada área, e em consequência de cada fracção do prédio. Acabando-se assim também com a arbitrariedade que tem vindo a ser comum na atribuição dos valores das fracções.

Todos os valores atribuídos a cada sector de uma fracção são obrigatoriamente justificados em função da sua área, relativizada à importância que tem na utilização da fracção.
Daqui a mais valia que atribuo à tabela de síntese que criei, para a sistematização de uma propriedade horizontal.
Ferreira arq.

Sem comentários:

Enviar um comentário