segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ad Urbem 2009 Comunicação de FJ Ferreira - Ponto 5

UMA TABELA SÍNTESE PARA AS PH's


• A tabela que se propõe tem por objectivo simplificar, reduzindo os erros de descrição e de cálculo do valor proporcional de cada fracção, que é obtido em função de cada uma das áreas, sendo devidamente corrigido conforme o valor diferenciado que cada uma delas tem.

• Foi ainda introduzido um factor de correcção final ao valor de cada fracção, para que possam ser tidos em conta valorizações ou desvalorizações inerentes a cada uma, sempre que se mostrem adequadas, tais como: coeficientes de visibilidade, insolação, acessibilidades ou outros, que terão que ser aí devidamente justificados.

• Discriminam-se também os parâmetros para efectuar o arredondamento de casas decimais inexpressivas em cada fracção, de forma a obter a soma final correcta para a permilagem – 1000 exactos.

• Concentra-se assim numa única tabela, toda a edificação, com localizações, ocupações, áreas e valores, sendo muito fácil de consultar e conferir, inicialmente para com o projecto, e de seguida no documento descritivo constitutivo da PH, que passa a ser simples de elaborar.

• Propõe-se que esta tabela passe a fazer parte integrante dos documentos a certificar pelos municípios para constituição da PH, tal como já fazem as plantas do projecto com a delimitação a cor de todas as fracções.

Sem comentários:

Enviar um comentário